Translate

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MORGAN SPURLOCK CONTA SOBRE COMO FOI TRABALHAR COM A ONE DIRECTION

O cineasta indicado ao Oscar por “Super Size Me” fala sobre o que é realmente estar nos bastidores com a One Direction.
Umas das razões (entre milhares!) para o mundo estar aguardando ansiosamente Harry, Louis, Zayn, Niall e Liam estrearem na tela é que Morgan Spurlock dirigiu o filme. Conhecido por fazer um dos documentários mais impressionantes da nossa geração (Super Size Me – imperdível!), ele nos trouxe muitas coisas sobre “This Is Us”! Nós conversamos com o diretor sobre todas as coisas da 1D, desde como foi filmar na estrada para como foi capturar seus momentos mais vulneráveis.
TV: Como você se envolveu nesse projeto?
MSFui abordado no ano passado pelo estúdio para ver se eu estaria interessado em fazer o filme. Eu pensei que seria uma grande oportunidade e eu gostaria de ser capaz de contar a sua história. Era um momento incrível para eles naquela época, eles estavam crescendo cada vez mais.
TV: O que você pode nos dizer sobre o filme?
MSEles são caras incrivelmente charmosos, muito simpáticos e é impossível não torcer por eles. O que este filme vai fazer é mostrar às pessoas um lado dos garotos que eles não tenham chegado a ver. Especialmente para as pessoas que não são familiarizadas com eles, o filme vai mostrar quem é realmente a One Direction. Depois de você assistir, tantas coisas que você pode ter ouvido, como “oh, eles não têm talento”; “eles só foram colocados juntos, são uma banda falsa”, tudo isso cairá no esquecimento, porque você perceberá que eles são cinco rapazes muito talentosos que tiveram muita sorte em serem colocados juntos em uma banda.
TV: Então, onde é que você filmou enquanto esteve em turnê com eles?
MSFilmamos com eles no Japão, que foi a primeira vez deles lá, e foi incrível. Foi um grande momento estar com eles. Também filmamos quando eles começaram sua turnê pelo Reino Unido, que passou por toda Irlanda, Escócia e Inglaterra. Fomos filmando ao longo da turnê europeia.
TV: Teremos a chance de ver os garotos quanto não estão trabalhando? Eles trabalham duro!
MSNós fomos com cada um para suas cidades natal e filmamos com suas famílias. Uma das minhas metas era mostrar um lado íntimo e diferente dos garotos que você provavelmente não veria – algo diferente que você não veria em uma típica entrevista – como vê-los em suas casas com suas famílias descansando como pessoas normais. Dia a dia, é assim que eles são. Eles são apenas pessoas normais, como eu e você. Eles são garotos normais que foram colocados em tal situação extraordinária e eles fizeram um trabalho incrível para lidar com isso.
TV: Os garotos hesitaram em falar detalhes sobre suas vidas pessoais no filme?
MSNo início, sim. Sempre que você começa a filmar alguém, há um período em que você tem que ganhar a confiança da pessoa. Quanto mais tempo vocês passam juntos, as pessoas se tornam mais abertas. De repente, eu era aquele cara que simplesmente não ia embora e estava sempre por perto, então eles eram como “tudo bem, nós todos vamos falar com você.” Trata-se de merecer e ganhar essa confiança.
TV: Teve alguma vez em que você disse: “Se tiver algum momento em que vocês não se sentirem confortáveis, me avisem, ok?”?
MSSim. Eu disse: “Se tiver alguma coisa que vocês não se sintam confortáveis para dizer, é só me avisar. Vou fazer perguntas sobre algumas coisas, e se vocês não quiserem falar sobre esse assunto, é só me avisarem.” Tivemos um diálogo muito aberto e honesto desde o início.
TV: Os garotos falaram sobre o lado ruim da fama?
MSHá um monte de estresse que vem ao estar embaixo dos holofotes o tempo todo e isso é uma das coisas que falamos muito. De repente, todos escrevendo coisas sobre você, pessoas te perseguindo e você não consegue sair da sua casa sem um fotógrafo tirar várias fotos suas e acabarem em algum lugar.
TV: Ao entrevistar os garotos para a nossa matéria de capa nos bastidores do seu show em Miami, foi chocante ver o quão normal eles pareciam. Isso condiz com a sua experiência com eles?
MSEles são reais. O que você vê no filme é o que cada garoto realmente é. Eles têm um vínculo muito forte. Ninguém no mundo sabe o que eles estão passando. Essa relação para eles, eu acho, que é inestimável. Parte da razão pela qual eles têm sido capazes de ficarem tão ligados é porque eles têm pessoas que ficam cuidando deles constantemente.
Nós estávamos hospedados nesse hotel extremamente luxuoso no meio de Nottingham e Zayn tinha esse quarto enorme que caberia praticamente dois quartos. Ele disse: “cara, eu não posso dormir aqui. É muito estranho. É muito assustador para mim. Eu prefiro ficar no ônibus.” Então, ele voltou e foi dormir no ônibus. Estava nevando! Ele faz isso o tempo todo na estrada. É incrível. E não é só ele, Louis e Liam também fazem isso. Quando eles estão na estrada, eles não têm amigos e familiares ao redor, só um ao outro. Então, depois de um show, eles preferem ter o conforto da sua “família” ao redor.
TV: Como este filme pode ser diferente do “Never Say Never” e “Part Of Me”, de Justin Bieber e Katy Perry?
MSThis Is Us mostra os garotos contando as suas próprias histórias e nos deixam entrar em suas vidas. Eu também acho que eles são muito divertidos, outra coisa que os diferencia. Os garotos são muito divertidos e eles aproveitam o seu tempo. Louis disse: “Nenhum de nós pensou que isso aconteceria. Estávamos nos divertindo quando tudo aconteceu, e queremos que continue sendo divertido. Queremos continuar assim.”
TV: Você pode nos contar algo que nós talvez não saibamos sobre algum dos garotos?
MSAs pessoas sabem que Zayn é muito cantor maravilhoso e extremamente talentoso, mas ele é realmente um grande artista também. Ele é fantasticamente artístico. Nós voltamos para sua casa e passamos o dia com ele, e ele pintou em sua casa. Ele tem um estúdio de graffiti em sua casa e é assim que ele relaxa. Ele chama os seus amigos para se divertirem, ouve música, sai para se divertir. Para ele, não há nada mais importante do que estar em casa e cercado por pessoas que ele ama. Há algo realmente maravilhoso sobre isso.
TV: Você não acha que pelo menos parte da razão pela qual as pessoas estão ansiosas para ver o filme é porque você está dirigindo ele?
MSSim, sem pressão. Estamos tentando fazer algumas coisas diferentes. Trouxemos alguns jornalistas de música e alguns historiadores e outras pessoas que podem falar sobre o lugar da banda no mundo e na indústria musical. Nós procuramos um neurologista para falar o que se passa na cabeça de uma adolescente quando ela ouve a música dos garotos, como isso afeta o seu corpo e como ela reage a isso.
TV: Você tuitou recentemente que haverá cenas dos garotos sem camisa no filme, você pode nos contar algo mais?
MSHá muitos momentos em que os garotos foram filmados, como algumas pessoas diriam, com as calças “arriadas”.
CRÉDITOS:onedirectionbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário