“Espero morrer antes de defender uma boy band acusada de plagiar um dos meus clássicos.”
Esses não foram exatamente os versos que Pete Townshend escreveu no clássico do The Who em 1965, My Generation. Primeiramente, tem muitas palavras para que coubesse numa música. E também, naquele tempo, o The Who – junto com os Rolling Stones e os Beatles – poderiam ter sido descritos como boy bands.
Avançando rapidamente para os tempos atuais, e acredite ou não, Townshend está realmente defendendo a One Direction de acusações de plágio de um outro clássico deles – o hit de 1971 do The Who, Baba O’ Riley – no sucesso do momento dos garotos Best Song Ever, depois de um debate raivoso sobre o suposto roubo de música ter se iniciado no Twitter.
Townshend disse que o The Who não está planejando tomar nenhuma ação legal contra a One Direction. “Não! Eu gosto do single. Eu gosto do One Direction. Os acordes que eu usei e os acordes que eles usaram são os mesmos três acordes que todos usamos na música pop básica desde Buddy Holly, Eddie Cochran, e Chuck Berry deixou bem claro que acordes pomposos não significam música boa – nem sempre”, ele explicou.
“Eu ainda estou escrevendo músicas que se parecem com Baba O’ Riley- ou pelo menos tentando! É uma parte da minha vida e uma parte da linhagem pop”, ele continuou. “A One Direction está no meu negócio, com um milhão de fãs, e fico feliz em pensar que eles foram um pouco influenciados pelo The Who. Fico aliviado que eles não estejam usando macacões e Doc Martens, ou jaquetas com a bandeira do Reino Unido. O mais engraçado é que no Canadá, esse ano, eu me encontrei com Randy Bachman, ex-líder do Guess Who, que me disse que não só ele copiou Baba O’ Riley para o seu hit You Aint Seen Nothing Yet, mas ainda nomeou sua banda como uma homenagem a nós. Como eu não ficaria feliz com esse tipo de tributo?”
Essa não é a primeira vez o 1D é acusado de plágio de um clássico do rock. Setembro passado, a banda foi acusada de copiar o riff inicial do hit de 1982 do The Clash, Should I Stay Or Should I Go, na música Live While Were Young.
créditos:http://onedirectionbr.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário